Internetês para leigosInternetês para leigos! Para quem não tem muita facilidade com a linguagem usada na internet, aqui está a solução! Um dicionário explicando 78 termos utilizados na rede!

Leia mais!

Internetês para leigosContinue? A Tokyo Game Show continua firme e forte. Confira algumas fotos dos impressionantes estandes.

Leia mais!

Internetês para leigos17% dos usuários twittam no banheiro Uma pesquisa da Crowd Science, empresa de mediação on line, revelou que os usuários postam no Twitter dos lugarem mais imprevistos!

Leia mais!

Mai Saite no Tuíter!

2009-06-08

Rapidinhas: mapa de redes sociais, tracker de termos de uso, Globo no Twitter, empreendedorismo na internet

A primeira coisa que faço quando chego no trabalho é olhar as novidades da semana pela internet. Hoje, tenho algumas abas abertas aqui no Firefox, com coisas que achei interessantes para começar a semana. Vamos lá!

- O site da Info sempre traz algumas curiosidades interessantes. Você já teve a curiosidade de saber qual é a rede social mais utilizada na Nigéria, por exemplo? A pesquisa Social Networks in the World, do grupo Many Eyes (parte do Collaborative User Experience da IBM), apresenta um mapa com as 19 redes sociais mais acessadas no mundo. O Orkut, queridinho dos brasileiros, não está com nada se comparado ao Facebook, por exemplo. Além de dominar o Brasil, só ganha de outras redes na Estônia, na Índia e no Paraguai.


- Também da Info, segue uma dica interessante para os usuários de internet que não querem ser lesados pelas alterações constantes em termos de uso de sites da internet. O TOSBack é um tracker das políticas de sites famosos como Google, Facebook, Wordpress, YouTube e EBay, e traz um "antes e depois" desses termos, ressaltando as partes exatas nas quais ocorreram alterações.


- A Folha deu que o novo seriado da Globo, "Ger@l.com", que vai ao ar em julho, vai apostar na internet para conquistar os telespectadores. Por meio do Twitter, de sites e blogs, por exemplo, serão divulgados 15 minutos extras do seriado, e os usuários poderão editar suas próprias músicas. Vale lembrar que, se a qualidade e o conteúdo do seriado não forem interessantes em primeiro lugar, não há ferramenta de internet que segure a audiência.


- No Estadão, a bola da vez são os impactos das redes sociais nas relações sócio-econômicas. O blog do David Moisés aponta a rede pública Teia MG, em parceria com a plataforma Peabirus, como uma opção interessante para pessoas e empresários que querem divulgar ideias e projetos e encontrar colaboradores ou prestadores de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário