Internetês para leigosInternetês para leigos! Para quem não tem muita facilidade com a linguagem usada na internet, aqui está a solução! Um dicionário explicando 78 termos utilizados na rede!

Leia mais!

Internetês para leigosContinue? A Tokyo Game Show continua firme e forte. Confira algumas fotos dos impressionantes estandes.

Leia mais!

Internetês para leigos17% dos usuários twittam no banheiro Uma pesquisa da Crowd Science, empresa de mediação on line, revelou que os usuários postam no Twitter dos lugarem mais imprevistos!

Leia mais!

Mai Saite no Tuíter!

2009-06-03

no controller required

Ainda com novidades da E3(Electronic Entertainment Expo), ou melhor, "A" novidade! Depois de boatos de que estariam com um novo projeto, a Microsoft finalmente revelou sua carta na manga para tentar ganhar a briga de consoles da nova geração: uma câmera chamada Project Natal que, juntamente com o X-BOX 360, reconhece movimentos, vozes e objetos.

O resultado é impressionante! Confira o trailer:



Impressionante e assustador! Um dos "jogos" desenvolvidos juntamente com o novo acessório, é o Milo em que, pelo que foi mostrado, é possível interagir com um personagem que reconhece expressões faciais, formas e é capaz até de conversar:



(medo!)

7 comentários:

  1. Então, a dream come true! haha Mas, se você pensar bem, não é nada que já não tenha sido pensado antes, vai. Apesar de que isso vai ser mais engraçado de ver que alguém jogando Wii. Só discordo quando, no final, aparece algo do tipo "all you need is life experience". Com todo o respeito, claro, life experience não seria o menino sair pra andar de skate na rua, ao invés de ficar na sala, fazendo movimentos no mesmo lugar, sem correr o risco de se machucar, só pra ver o bonequinho correndo na tela? É fantástico, mas não substitui a experiência verdadeira.

    Não te dá um pouco de medo (e pena) ver um menino preso na televisão? Isso me lembra muito "AI".

    Agora, é só a gente esperar o momento em que o jogo será projetado no mundo real, e não na TV, né? Esse tipo de novidade me passa uma sensação muito ambígüa (por enquanto, me recuso a esquecer o trema).

    ResponderExcluir
  2. eu tenho muito medo dessas coisas! e, realmente, experiência de verdade é o menino sair na rua com o skate...sei lá o que essas pessoas estão querendo fazer, mas que é impressionante e dá muito-muito medo, isso sim!

    Nossa, parece o menino do AI mesmo! agora eu vou ficar com pena do menino! hahaha e outra coisa: como era um video, a gente nem sabe se vai ser tão perfeito assim...as vezes era combinado!

    ResponderExcluir
  3. Realmente... Engraçado é que, quando a gente vê um negócio assim, o Wii parece EXTREMAMENTE ultrapassado!!! Imagina só, precisar de controle... Que absurdo! hahaha

    Concordo, é muito impressionante. Mas é aquilo que já vem sendo discutido há um tempo: até que ponto o homem consegue interagir com uma máquina? Até que ponto ele consegue transformar essa máquina para deixá-la o mais parecida consigo? Dá realmente muito medo!

    ResponderExcluir
  4. Meninas, vocês viram a discussão sobre o quanto os dispositivos de decisão por computador nos aviões pode, ao invés de ajudar, ao contrário, contribuir para a queda de aviões? É confiar extremamente na máquina e cada vez menos nos pilotos. É o caso do Air Bus 330 - criação de americanos. Estamos vendo todo um "design de experiências" ser moldado para os próximos séculos, assim como eles moldaram a experiência comercial do cinema no mundo todo. Bom, só idéias...até que o "Eu, robô" não parece tão ficção assim, e nem AI. Longa discussão!

    ResponderExcluir
  5. Não parece "Eu, Robô", parece "2001: Uma Odisséia no Espaço"!
    Nossos computadores estão virando o HAL9000! MEDO!

    ResponderExcluir
  6. Estava pensando nisso hoje de manhã, agora que estão saindo hipóteses dos sensores externos terem congelado e passado informações erradas para o computador de bordo do avião.

    Estou acompanhando a cobertura do acidente, e tem gente dizendo que a tendência é exatamente essa: com o aumento do tráfego aéreo e a automatização cada vez maior dos aviões, deve aumentar, também, o número de acidentes aéreos. Natural, não? Afinal, por melhores que sejam as máquinas, não podemos esquecer que elas foram criadas por seres humanos...

    O "Eu, robô", por sinal, parece uma realidade muito mais próxima do que imaginamos. Eu sempre achei que não ia viver pra ver alguma coisa assim, mas, na velocidade que as tecnologias vêm sendo desenvolvidas, acho que ainda vou poder adotar um robozinho antes de morrer. hehe

    ResponderExcluir
  7. Se ele não se chamar HAL9000, pode adotar na boa! hahaha

    ResponderExcluir