Internetês para leigosInternetês para leigos! Para quem não tem muita facilidade com a linguagem usada na internet, aqui está a solução! Um dicionário explicando 78 termos utilizados na rede!

Leia mais!

Internetês para leigosContinue? A Tokyo Game Show continua firme e forte. Confira algumas fotos dos impressionantes estandes.

Leia mais!

Internetês para leigos17% dos usuários twittam no banheiro Uma pesquisa da Crowd Science, empresa de mediação on line, revelou que os usuários postam no Twitter dos lugarem mais imprevistos!

Leia mais!

Mai Saite no Tuíter!

2009-04-01

Humano, apesar de tudo



A linguagem "cyber" saiu dos computadores e chegou até a música. Os franceses do Daft Punk já são peritos em colocar referências à tecnologia em seu trabalho, mas chegaram ao auge quanto construíram uma música inteira com expressões retiradas da cibercultura. Technologic, do album Human After All, canta expressões retiradas uso da internet numa voz robótica.

O clipe (como poucos, hoje em dia) é o complemento perfeito para a música: um ambiente futurista-retrô, palavras piscando na tela enquanto um andróide bebê declama a letra. Os dois integrantes do grupo aparecem vestidos de robôs (como sempre fazem), se misturando com o cenário, o personagem central e a música.

O engraçado é pensar que todas as palavras, expressões, usadas na música (e no clipe) estão presentes no nosso cotidiado (algumas até estão ultrapassadas) e ainda somos humanos, ao contrário do pequeno "cantor", ou, talvez, ele também seja. Com a tecnologia cada vez mais presente na vida dos homens, um dia vai ser difícil conseguir encontrar a diferença.

Um comentário:

  1. Um amigo canta essa música ai. Sem brincadeira.
    E discordo um pouco que o clipe em questão é um dos poucos a casar perfeitamente com a música a qual ilustra. Cada vez mais, temos, sim, é clipes com trilha sonora.

    ResponderExcluir