Internetês para leigosInternetês para leigos! Para quem não tem muita facilidade com a linguagem usada na internet, aqui está a solução! Um dicionário explicando 78 termos utilizados na rede!

Leia mais!

Internetês para leigosContinue? A Tokyo Game Show continua firme e forte. Confira algumas fotos dos impressionantes estandes.

Leia mais!

Internetês para leigos17% dos usuários twittam no banheiro Uma pesquisa da Crowd Science, empresa de mediação on line, revelou que os usuários postam no Twitter dos lugarem mais imprevistos!

Leia mais!

Mai Saite no Tuíter!

2009-04-02

Funcionários são mais produtivos quando entram no Orkut

Vários sites apresentaram matérias, hoje, sobre um estudo que promete deixar os chefes mais certinhos de cabelo em pé. Segundo Brent Coker, da Universidade de Melbourne, usar Orkut e Twitter no trabalho aumenta a produtividade.

Proibir o acesso de funcionários a redes sociais e sites como o YouTube me parece negar a globalização e o desenvolvimento tecnológico como etapas do desenvolvimento do capitalismo que tanto beneficia essas empresas. Algumas delas chegam ao absurdo de bloquear acesso a sites de e-mail pessoal como Gmail e Hotmail, reforçando o pensamento arcaico de que a pessoa, em seu horário de trabalho, deve simplesmente esquecer de que há um mundo inteiro do outro lado da janela do escritório.

É extremamente importante prestar atenção ao que acontece ao redor das empresas para as quais trabalhamos; não se trata de um sistema fechado, sem interferências externas. A internet é uma grande piscina de informação, e, se tratada com bom senso, pode ser muito útil em pesquisas de mercado. As tendências da rede são claras: abertura, participação, colaboração.

De mais a mais, não é preciso ser obcecado por internet para saber o que é um proxy e como utilizá-lo para driblar eventuais restrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário