Internetês para leigosInternetês para leigos! Para quem não tem muita facilidade com a linguagem usada na internet, aqui está a solução! Um dicionário explicando 78 termos utilizados na rede!

Leia mais!

Internetês para leigosContinue? A Tokyo Game Show continua firme e forte. Confira algumas fotos dos impressionantes estandes.

Leia mais!

Internetês para leigos17% dos usuários twittam no banheiro Uma pesquisa da Crowd Science, empresa de mediação on line, revelou que os usuários postam no Twitter dos lugarem mais imprevistos!

Leia mais!

Mai Saite no Tuíter!

2009-08-31

Social Media Revolution - Mais um vídeo com muitos números e estatísicas!

Nessa altura do campeonato, a maioria dos internautas que confere informações sobre tecnologia e internet já deve ter visto esse vídeo. Ainda assim, ele vale um comentário:



O vídeo encaminha o usuário para o blog Socialnomics – Social Media Blog. Procurando um pouquinho, achei o seguinte post, que mostra exatamente de onde cada dado foi tirado: Statistics Show Social Media Is Bigger Than You Think. É interessante notar que, ao mesmo tempo em que alguns dados são oriundos de estudos e pesquisas, algumas das coisas que aparecem no vídeo, como "Because of the speed in which social media enables communication, word of mouth now becomes world of mouth" e "In the near future we will no longer search for products and services they will find us via social media" são opiniões do criador do vídeo, Erick Qualman. Elas podem estar corretas e alinhadas com as últimas tendências, mas preciso registrar que sinto meu espaço pessoal invadido quando um produto ou serviço faz tentativas de me encontrar pela internet.

Os números são impressionantes, mas o que exatamente eles querem dizer? Não consigo deixar de me perguntar se esses serão, de fato, o resultado dessa revolução que as mídias sociais vem causando. Como utilizar a internet e as mídias sociais, ao invés de deixar que elas nos utilizem? Para mim, um vídeos desses só reforça o que parece ser o principal problema da era da informação: a disputa qualidade x quantidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário