Internetês para leigosInternetês para leigos! Para quem não tem muita facilidade com a linguagem usada na internet, aqui está a solução! Um dicionário explicando 78 termos utilizados na rede!

Leia mais!

Internetês para leigosContinue? A Tokyo Game Show continua firme e forte. Confira algumas fotos dos impressionantes estandes.

Leia mais!

Internetês para leigos17% dos usuários twittam no banheiro Uma pesquisa da Crowd Science, empresa de mediação on line, revelou que os usuários postam no Twitter dos lugarem mais imprevistos!

Leia mais!

Mai Saite no Tuíter!

2009-04-28

Baby Boomers, Geração Y e tecnologia. #Comofas?

Para quem se perguntava o que aconteceria quando a geração dos Baby Boomers se encontrasse com a Geração Y no ambiente de trabalho, a resposta segue abaixo:

The Technology Generation Gap at Work is Oh So Wide


É muito interessante observar as diferenças entre gerações culturais. Como representante da Geração Y que ainda consegue se recordar de pelo menos alguns anos em que a internet não norteava as interações sociais e que trabalho da escola era feito em papel almaço (e sem apresentação em PPT), sou obrigada a dizer que fico um pouco assustada quando vejo crianças de 6, 7 anos (da chamada Geração Z) extremamente consumistas e conectadas. Algumas já nasceram até com perfil no Orkut... Parece coisa de ficção científica, mas não é (infelizmente?).

3 comentários:

  1. E eu sou geração o quê será? Quem nasceu na década de 70 (início da década de 70...tô velha!)?
    Agora, esse #comofas com S também não dá arrepio? Uma amiga escreveu: é #comofaz, #prontofalei ! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Geração X, talvez? :)

    O #comofas foi exatamente com esse objetivo, de arrepiar. Assim como "mai saite"! #lol

    ResponderExcluir
  3. E mto estranho imaginar que as criancas de hj nao compram mais purpurina, gliter e cartolina, so para citar alguns itens, para fazer trabalhos. Mtos nao devem nem saber o significado dos dois dedos na margem da folha almaco, afinal existe TAB para que? rs.
    Beijosss

    ResponderExcluir