Um mês antes de sua estréia nos cinemas, X-Men Origins: Wolverine, um dos blockbusters mais esperados do ano vazou na internet! A suspeita é de que alguém da empresa que fazia os efeitos especiais do longa tenha soltado na net, uma vez que, além do filme estar incompleto, os efeitos estão incabados. Ainda assim, o video está sem marcas d'água e em qualidade de DVD.
Para a FOX, a notícia deve ter tido cara de piadinha de 1º de abril, mas para os fãs foi a maior festa: foram 100 mil downloads em um dia.
A produtora disse que na mesma hora em que ficou sabendo, contatou as autoridades para retirar o filme dos sites onde estavam sendo disponibilizados. Eles devem ter esquecido como funcionam essas coisas: ainda é possível encontrar o filme para download com um só clique no Google.
Está se tornando cada vez mais comum o "aparecimento" de filmes inéditos na internet. O caso mais famoso, aqui no Brasil, foi o do Tropa de Elite. Quando o filme finalmente chegou aos cinemas, todo mundo já tinha visto! Mas não é só o cinema que está sendo afetado: o seriado Dexter, do canal Showtime (exibido aqui pela Fox), teve, por duas vezes, episódios vazados, e não qualquer episódios, mas inicios e finais de temporadas que, teoricamente, deveriam estar trancados à sete chaves!
Mas não adianta reclamar, sejam filmes ou seriados: se não vaza antes da estréia, vaza um dia depois! E com legendas embutidas e tudo!
A verdadeira piada do dia da mentira (atrasada, é verdade, mas nem por isso menos engraçada!) é que a Fox anunciou que pretende processar as pessoas que baixaram o filme!
Boa sorte para eles...
Manual of Design Fiction
Há 6 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário